Animes protagonizados por mulheres fortes!

Todos nós sabemos que no mundo dos animes existe muito machismo, por falar nisso vou fazer um post só sobre animes machistas aqui no blog, em breve... Bem, voltando ao assunto, estamos cansadas de ver ecchis e shounens que desrespeitam as mulheres, insinuando coisas erradas com garotinhas(lolicon), transformando mulheres em objetos sexuais, onde todas a cenas que elas aparecem precisam ter peitões ou calcinhas na tela...  até as propagandas de cerveja mudaram com o tempo, porque os animes não??? Cara isso é realmente errado... É uma ofensa às mulheres, me faz sentir nojo...
Acontece que eu já fiquei muito triste com essas coisas, ainda estou. Mas isso não significa que todos os animes do mundo sejam assim.
Para variar, trouxe animes feministas, para você que não aguenta mais ver garotas indefesas sendo protegidas pelo caras ou ver peitos e bundas na tela como representação feminina. Nessa lista trazemos protagonistas empoderadas, fortes, inteligentes e mais capazes do que qualquer um em liderar, proteger aqueles que amam e superar obstáculos para realizar seus sonhos.

Chihaya Ayase - Chihayafuru
O anime conta a história de Chihaya Ayase que é inspirada por seu amigo de infância a jogar Karuta competitivo(É um esporte com cartas). 
Chihaya é um exemplo de mulher forte, pois ela tenta sempre evoluir e dar o seu melhor para conseguir realizar seu sonho de virar a Rainha do karuta. A garota é determinada, alegre, habilidosa e acima de tudo uma ótima amiga.

Yona - Akatsuki no Yona
Yona é uma princesa que acabou perdendo tudo que tinha por causa da morte de seu pai(o Rei) que foi assassinado por seu primo que ela amava. A partir disso ela e seu guarda-costas Hak, começam uma jornada para sobreviver, reunir os quatro dragões e conquistar o trono de volta.
Yona é uma mulher incrível, ela começa extremamente fraca, filhinha de papai, totalmente ignorante sobre os problemas do reino e ao decorrer da história, passo a passo ela vai se transformando numa grande guerreira capaz de dar a vida para proteger seus companheiros e seu reino.

Sakura - Cardcaptor Sakura
Sakura é uma menina que acaba abrindo um livro misterioso que possuía 52 cartas mágicas e por causa de um pequeno acidente ela acaba espalhando as cartas por toda a cidade, a partir disso Sakura se torna uma mahou shoujo com a missão de trazer as cartas de volta(antes que elas causem um caos total).
A protagonista é incrivelmente forte, gentil e independente, mesmo tendo apenas 10 anos. 

Shirayuki - Akagami no Shirayukihime
Shirayuki é uma garota herborista que possui um lindo cabelo vermelho que acabou chamando atenção de um príncipe retardado chamado Raj, que começa a desejar ela como sua concubina. Shirayuki então, corta seu cabelo e foge para um país vizinho e lá ela conhece um jovem chamado Zen, ela o ajuda a curar seus ferimentos e muitas coisas loucas começam a acontecer...
Shirayuki é uma mulher empoderadíssima, não precisa ser salva por ninguém, consegue se virar sozinha, consegue proteger os outros ao seu redor com suas capacidades herboristas e é extremamente inteligente. Mesmo que ela e o príncipe Zen estejam apaixonados um pelo outro, o relacionamento deles é saudável e respeitoso dos dois lados, por isso amo tanto esse anime...

Emma - Yakusoku no Neverland
Emma é uma órfã que mora num orfanato com seus irmãos adotivos, ela tem seus melhores amigos Norman e Ray, são as crianças mais velhas do orfanato e possuem as melhores pontuações em seus testes diários. Numa certa noite, Emma e Norman descobrem que as crianças que são adotadas na verdade tem um destino completamente mórbido e a partir disso os três amigos começam a fazer de tudo para tentar escapar de lá.
Emma é uma garota forte, veloz, inteligente e tão incrível quanto seus amigos, todos a respeitam e reconhecem seu valor, além disso ela é a única pessoa do grupo que é obstinada a salvar a todos naquele orfanato, motivando seus amigos a acompanharem seus ideais.

Lady Oscar - Versailles no Bara
O pai imbecil de Lady Oscar, queria MUITO um filho quando teve sua filha e por isso resolveu criar ela como um garoto e o chamou de Oscar. Oscar cresceu e se tornou a melhor na arte da esgrima, ela acabou se tornando a capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta.
Versailles no Bara é um anime clássico e também um marco para a história dos animes protagonizados por garotas, aqui não temos uma menina indefesa ou fraca, temos uma mulher independente e capaz de proteger as pessoas ao seu redor. Uma verdadeira guerreira.


Se você quiser saber mais sobre o lado feminista do mundo otaku e como foi a história das mulheres se introduzindo nessa indústria tão machista dos animes, da uma olhadinha na A BÍBLIA FEMINISTA DO MUNDO OTAKU, é uma postagem muito interessante do site Shiritori, nosso querido parceiro!

Comentários

Popular Posts