Dragon Head, o maior desafio é manter a sanidade


Dragon Head é que deveria se chamar desventuras em série, sério cara. 

Um mangá de Minetaro Mochizuki, conta a história de Teru um estudante que presenciou os colegas morrerem num acidente trágico de trem, ele acaba descobrindo que existem mais dois sobreviventes Ako e Nobuo. Em meio aos destroços. Sem nenhuma ideia de como vão sair de lá, eles tentam desesperadamente sobreviver naquele local sem comida e luz, com cadáveres se decompondo, em meio aquela situação um deles é levado pela decadência por um caminho escuro e sombrio. Enquanto isso terremotos começam a abalar a estrutura do túnel, escapando para o lado de fora eles se deparam com algo ainda maior...
  Um enredo tenso, bem tenso mesmo e bem cativante, posso dizer que esse é do tipo de mangá que deixa uma marca. A história é do tipo que te faz suar frio, te atormenta e te sufoca, entretanto é impossível parar de ler.
  Marcado principalmente pela sensação de perseguição constante, Dragon Head envolve e afugenta. Com clima bastante obscuro e traços bastante expressivos, tem um tom exagerado de angústia, é um dos mangá mais angustiantes já criados.
 Perturbador é a palavra que melhor lhe descreve, Quando nós vemos o Teru e a Ako fazendo de tudo para sobreviver, saindo de um problema e entrando em outro, nos dando esperanças de que tudo vai melhorar e então acontece algo novamente, certamente que houveram momentos que a tensão não foi tão proeminente, mas esperávamos o pior, afinal estamos falando de Dragon Head...
Uma situação extrema de sobrevivência, o local em que a trama se passa é sempre assustador e os personagens que chegam com ela também, o mundo virou um caos e tudo está arruinado. Mas oque diabos estaria acontecendo naquele lugar?

Este é um mangá do gênero seinen e psicológico, está disponível em muitos sites de mangás, traduzido e completo.

~TS

Comentários

Popular Posts