Ódio às fujoshis - Atitudes intoleráveis dentro da comunidade

Como no ultimo artigo aqui no blog, o assunto de hoje é o mesmo: Fujoshis, faço e não faço parte disso(acho que eu prefiro me intitular de garota que gosta de ver romance independente do sexo), O que eu vim falar aqui dessa vez, diferente da ultima vez que citei sobre os yaois tóxicos e machismo nas obras é sobre o simples fato das fujoshis serem odiadas por muita, mas muita gente na internet, são quase as Kpoppers da atualidade(puts vou ser cancelada), mas por que todo esse ódio? Veremos aqui uma lista:

1 - Fetichização da homossexualidade
Sim, como citado antes aqui no blog, esse é um dos motivos pelo qual tantas garotas leem yaoi, algumas não veem por que gostam do casal, da química deles ou a história que os uniu, gostam porque eles são gays, só por isso(como alguns caras com os yuris, eles gostam de ver meninas se pegando e dane-se o resto). As outras comunidades olham isso de uma maneira muito negativa, principalmente a utilização de termos que definem esses relacionamentos, mas esse assunto vai ser abordado mais a frente nessa postagem.

2 - Preconceito quanto a Homossexualidade feminina

Muitas garotas que curtem yaoi, são contra os yuris, ou seja, contra a homossexualidade feminina, dizem que são a favor da luta LGBTQ+, mas ficam só com o "G" da sigla e ignoram todo o resto. É comum encontrar pessoas criticando comportamentos lesbofóbicos vindos das fujoshis pela internet. 

3 - Romantização de assédio, estupro e relacionamentos abusivos
Também já citei aqui no blog, essa é uma questão delicada com vários problemas, primeiro são as autoras que desenham e escrevem suas obras já de uma maneira romantizada, quando elas possuem violência e abuso. Como se não fosse possível fazer uma história de amor sem assédio, estupro ou pressão psicológica....
Segundo, os consumidores. Um dos problemas mais pontuais nesse caso são o próprio público-alvo(não são todos) que leem uma obra para +18 com seus 11/12 anos, quando ainda não possuem maturidade o suficiente para compreender a gravidade das coisas que estão sendo mostradas como algo "natural". Essas pessoas começam a acreditar que aquilo é aceitável e ta tudo bem desde que o cara seja bonito... 

Mas é claro que nem todos os leitores romantizam "sem querer" só porque são imaturos, existe também um grupo insensato de fujoshis que percebem que algo é errado e mesmo assim apertam na mesma tecla de "shippar casais" quando a maioria desses personagens se existissem na vida real, estariam atrás das grades.

4 - Misoginia

A misoginia aqui? Mas como assim? Sabemos que a maior parte do público que gosta de yaoi é composta por mulheres, muitas obras do gênero retratam as mulheres como vilãs, figurantes ou as vezes elas nem existem dentro do universo... O que faz as mulheres acreditarem que só servem para atrapalhar os shipps, ou até mesmo pensarem "não queria ter nascido mulher" por que elas mesmas não se valorizam dentro desse meio(não são todas). Nesse ponto também podemos citar o machismo nas obras, onde não existem boas representações femininas.. 
Ainda temos outra problemática, fujoshis anti shipp hétero, que é muito comum nas redes sociais, quando uma garota não curte ver shipp hétero, só por que tem uma mulher no meio. 

5 - Sexualização infantil

Eu evito ao máximo discutir sobre isso, tento acreditar que shotacon e nem lolicon existam, por que é muito doentio... é crime.
Mas existem obras que conseguem passar despercebidas por aí, obras que se intitulam como yaoi, quando na verdade são shotacons e romantizam sexualização de menores, tem gente que fala " ah mas no amor não tem idade ", tem sim, se ele for menor de idade é crime seu doente, até quando for de maior, se a pessoa não tiver maturidade para ter relações sexuais eu vejo isso como um abuso, as vezes as obras retratam quase como se o cara estivesse manipulando o garoto, ou até mesmo forçando. Se não for consensual, é crime, e se o cara for menor de idade(-14, pela lei Brasileira), até se ele consentir é crime também!

6 - Categorização dos termos "yaoi" e fujoshi"
E para finalizar, algumas pessoas debatem que se rotular de "fujoshi" já é o problema da comunidade fujoshi, pois esse termo é depreciativo e problemático já que significa "mulher podre", o termo "yaoi" também é visto com maus olhos por outros públicos, assim como "yuri", já que todos deveriam ser considerados igualmente como "romance", separar por gênero só por causa das opções sexuais é meio errado por não contribuir com a homossexualidade em geral, já que não está sendo normalizada e sim "separada como algo diferente de um relacionamento comum".
Mas acredito que essas separações são criadas para separar "públicos" específicos, afinal vende melhor assim... 


Mas e então qual a sua opinião sobre o tema?

Comentários

  1. kkk pqp heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas serio, falou como c todas as fujoshis/fudanshis fossem assim. Só consigo ler merda ai, desculpa, mas é verdade. Destorceu muito. Blog ai pa botar odio contra a gent mesmo kkkkkkkkkkkkk eu heim '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma coisa do machismo, falar de cara machista é isso e aquilo e vem o bonito e fala "amais nem todo homem é assim", olha se a carapuça bateu não é problema meu, ta se doendo pq? a mesma coisa com esse post. a infantilidade que existe de certa forma no meio fojoshi é extremamente toxica sim. eu sou fujoshi e concordo totalmente com este post. alem disso o meio fujoshi se tornou extremamente forçado, saiu do anime pra vida real, shippar pessoas que não tem noção disso e fazer de tudo para provar algo que nem existe. o post se direciona a lado obscuro desse famdom se vc se doeu, tu tá nele.

      Excluir
  2. Olha eu sou fujoshi e tipo,qual o problema em ser fujoshi cara? só por fetiche, homossexualismo infantil,eu sou uma fujoshi normal e as vezes eu passo dos limites,mais nem toda vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é NÃO normatizar esse tipo de comportamento, é nocivo para gays de verdade e esse post não é sobre TODAS as fujoshis do mundo, só as tóxicas mesmo.

      Excluir
    2. Vc tem que ser uma criança ou alguém desprovida de internet pra não conseguir pesquisar o que significa fetiche. Não existe fujoshi normal, toda fujoshi é nojenta pelo simples fato de consumir esse tipo de conteúdo, que deixas os gays desconfortáveis, afeta a forma que as pessoas vêem eles por cause dos estereótipos que as fujoshis criaram

      Excluir
  3. eu sou uma pessoa que gosta de todos os generos de romance, concordo com muita coisa que vc diz, sobre sexualizaçao infantil, estupro e abuso NAO sao opçoes de yaoi/yuri, sao CRIMES. Eu leio BL's sem problemas, mas normalmente ando sendo excluida de qualquer grupinho que eu entro e falo que leio, isso é simplesmente chato! Se vc usa tiktok vc ja deve ter visto o ódio que estao dando nas fujoshis, e quando alguma tenta falar "nao sao todas" ou "por favor nao generalize" os caras falam que nao podemos dar opniao, existe o fetichismo e gostos, da pra perceber pela fala, fetichista: SÓ gosta de yaoi e nao apoia o shoujo ou o yuri

    pessoa com gostos: le yaoi e nao ve nem um problema nos q tem gostos diferentes

    é simples, eu nem tento mais discutir com anti-fujoshi, acho patético a generalizaçao, é como generalizar q todas as kpopers sao toxicas, nao falei que nao existem fujoshis toxicas, falei que nao sao todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o texto la em cima diz "é a mesma coisa do machismo, falar de cara machista é isso e aquilo e vem o bonito e fala "amais nem todo homem é assim", olha se a carapuça bateu não é problema meu, ta se doendo pq? a mesma coisa com esse post" mas independentemente se são tóxicas ou não, consumir esse tipo de conteúdo é extremamente nocivo as gays ou qualquer outro archillian

      Excluir
  4. Man... ISSO FOI A COISA MAIS LINDA QUE EU JÁ LI EM TODA A MINHA VIDA, PQ É EXATAMENTE ASSIM
    quando tem uma edit de 2 personagens homens, esses bando de doente já vem perguntando "é yaoi? "
    Talvez vocês não percebam mas isso já te da uma dica de que a pessoa não tá interessada se é um romance, não kkkkk.... ela tá interessada, se vai ter dois homens se pegando pro fetiche dela se tornar realidade, já me considerei fujoshi uma vez na vida, considerava o termo algo pra me orgulhar, HA, graças ao universo eu me curei, comecei a perceber que grande parte daquela comunidade problemática passava, e continua passando pano pra temas sérios. Além disso, aquele bando de doente acha o gênero Omegaverse a coisa mais linda do mundo, PFF, pelo amor de Merlin né gente, vocês não percebem que sempre junto desse gênero vem: estupro, manipulação, assédio, e um monte de outras coisas? Sem falar que eles colocam um casal gay com estereótipos, com o parceiro submisso sendo sempre fofinho, delicado, e muito frágil (O ômega, que termo idiota) e o parceiro "dominante" sendo sempre bombado, rico, que muitas vezes estupra o parceiro por que NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PORRA DE UM "NÃO", "PARE", "NÃO QUERO MAIS"

    Vocês não leem pela história, muito menos pela representatividade, vocês leem pelo fato de serem dois homens, e é apenas isso, parem de falar que vocês são diferentes quando vocês sabem que eu só falei a pura verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim porra, eu gosto de yaoi, nao quer dizer que eu sou uma obcecada e só quero sentir tesão vendo dois homens que nem existem se pegando (nao sou fujoshi) e nao porra, tem fujoshis com SENSO, que ligam ora história do anime

      Excluir
    2. @Anônimo Eu acho que ele/ela tá referindo as Fujoshis toxicas, não as que tem SENSO

      Excluir
    3. se ta se doendo é pq a carapuça serviu. não existe fujoshi com "senso", ela perde esse senso quando consume esse tipo de conteúdo que é nociva para os gays

      Excluir
  5. eu aprendi bastante com o blog mas eu queria só comentar algo bastante irônico...
    PQ CARALH@S TEM UM ANÚNCIO DE YAOI ABAIXO DE UM BLOG DESSE? KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. todas essas coisas também se aplicam a conteúdo hétero alem do conteúdo hétero ser muito pior isso não passa de homofobia e machismo disfarçado

    ResponderExcluir
  7. então, eu amo yaoi mas nao acho que eu chegue a ser uma fujoshi, mas assim, nesse vlog parece que você ta generalizando, várias fujoshis tem senso e nao romantizam esse tipo de coisa podre como estupro, pedofilia, etc, mas não tem porque generalizar, nem todas as porras das fujoshis são assim, e eu odeio muito ver essa gente caralhenta vim falando mal de fujoshi como se fosse algo extremamente errado, soq como toda comunidade tem pessoas tóxicas, é a mesma coisa de falar que ser otaku é totalmente errado só porqur você vê alguns otakus sendo um pau no cu e um babacao, mas realmente tem umas fujoshis que eu prefiro e meter uma porrada de tao falta de senso que tem

    ResponderExcluir
  8. Os comentários reclamando são demais
    Quem precisa de terapia aqui são Fujoshis, pessoas que tem fetiche por trans, pessoas que de certo forma tem algum fetiche.
    Fetiche pra uma caracteristica ou condição de uma pessoa o transformam em mero objeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano pesquisa direito o que fujoshi

      Excluir
    2. Fujoshis são meninas cis e hétero que tem fetiche em relações homo-afetivas e também zombam da questão da transexualidade dizendo coisas como "ain queria virar homem pra poder fazer YaOI". Entãaaao, ele/ela não falou nada errado, ele/ela ta certo(a)

      Excluir
  9. Meu deus tanta merda em um texto so

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde merda? aqui só tem verdades, se ta se doendo é pq a carapuça serviu pq sabe que o texto se refere a "gente" como vc

      Excluir
  10. Leio bastante yaoi, não me rótulo “fujoshi” até porque já tá bastante manchado… comecei a ler em 2020 gosto das histórias por gostar. Acho q vira problema quando vc curte o estrupo e essas outras coisas, aí já acho pesado quem gostar de ver esses tipo de yaoi. Leio mt yaoi, e nao, não sou “fujoshi” só curto o romance bl msm. Não venha com rótulos aff

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts