Ip Man - O Grande Mestre

  Um pouco sobre a vida de um grande mestre
O filme mostra o trajeto de vida do mestre em Wing Chun, Yip Man. Depois de treinar por três anos com o Mestre Wah que ele faleceu, Ip volta pra Hong Kong para se graduar na faculdade. Ele sempre chamou muita atenção e criou muita fama por ser muito bom no seu estilo de arte marcial, mas tudo muda quando o Japão invade seu país.

Existem seis filmes que retratam toda a biografia desse grande mestre, eles conseguiram retratar com muita riqueza de detalhes todo o trajeto de vida dele, mostrando desde ele ter se tornado um mestre no Wing Chun, até como se tornou sua vida após a invasão japonesa. 

  Se você é do tipo que gosta de filmes com artes marciais em que ficam acontecendo diversas lutas, você vai achar muito bom esse filme, Yip Man era excepcional em seu estilo de luta e ele sempre acabava se metendo em algum confronto. Também mostram o lado tradicional das artes marciais, mestres de vários estilos e como Yip acaba se tornando um mestre, tendo que enfrentar outros mestres.
  Ao abordar mais tarde o conceito das guerras o filme muda de cara, ele mostra como muitos perderam tudo o que tinham, até mesmo Yip Man, e tiveram que lutar novamente para viver naquele cenário de guerra  que virou a china. Yip ajudou contra a invasão japonesa, depois ele voltou a terra natal(Hong Kong) onde teve que procurar meios para sobreviver tendo perdido sua fortuna por causa da guerra, ele então tem que dar aulas de artes marciais.

Você pode não saber, mas um dos discípulos de Yip Man foi Bruce lee, com aquele cenário que estava a China, eles tiveram que enfrentar muitas dificuldades para tornar o Wing Chun uma arte marcial famosa e procurada. 

Uma grande obra que mostra as consequências da guerra ao mesmo tempo que mistura artes marciais de forma tradicional e interessante, torna a série de filmes do Grande Mestre uma rica escolha para os fãs desse gênero.


Para aqueles que querem saber a ordem dos filmes, aqui está:
  • O Grande Mestre (2008) - Dirigido por: Wilson Yip
  • O Grande Mestre 2 (2010) - Dirigido por: Wilson Yip
  • O Grande Mestre 3 (2016) - Dirigido por: Wilson Yip
  • Ip Man: Nasce Uma Lenda (2010) - Dirigido por: Herman Yau
  • Ip Man: A Batalha Final (2013) - Dirigido por: Herman Yau
  • The GrandMaster (2013) - Dirigido por: Kar Wai Wong

~JP

Comentários

Popular Posts