The Secret Garden, o filme de 1993


Numa casa grande de campo, três crianças desafiam as regras e descobrem um jardim abandonado, que acaba se transformando num esconderijo secreto cheio de magia, surpresas e alegrias.

gênero: drama, família

Um filme belíssimo, comovente e entusiasmante. Na minha opinião um dos filmes mais belos que já vi. Ele mistura uma sensação de magia e encanto ao assistir, eu me surpreendi, não parecia que seria tão mágico quanto foi.
Cenários e figurinos belíssimos, diálogos bem interessantes e uma ótima filmagem. mergulhei no encanto e posso dizer que valeu a pena. Uma amiga minha uma vez me recomendou esse filme e eu me arrependo de ter demorado tanto para ver na época. então se você está lendo isso e ainda não viu, não perca mais tempo, assista!.

 Mas falando sério agora, esse filme desperta o encanto de ser criança de descobrir e explorar o mundo ao redor, ele é a essência da lembrança de uma infância. Nos faz pensar em como éramos no passado e  em que tipo de pessoa nós queremos ser ou já somos. Será que a infância acaba afinal? será que não somos nós que deixamos ela escapar, achando que não é mais necessário, e abandonando essa essência tão especial que nós temos?, é triste esquecer quem nós somos, por isso, trouxe esse filme para quem ainda não viu, para refletir, se divertir e valorizar tudo que nós somos.

~TS

Comentários

Popular Posts