Acompanhando um anime - Maison Ikkoku

Até agora vi do 1 ao 40. O anime possui 96 episódios (o mangá 15 volumes), além de possuir live-action, filme e ovas.



Um incrível anime dos anos 80, Maison Ikkoku é de longe uma obra maravilhosa
 Por quê? Eu vou te dizer:

1.     Ele é um clássico
2.     Tem uma trama mais "madura"
3.     É incrivelmente engraçado
4.     Mesmo com uma animação antiga, consegue ganhar de 10 a 0 de muitos animes atuais
5.     Uma história envolvente e surpreendente

Esses foram alguns dos motivos que me prenderam completamente a este anime, uma obra intrigante de um cotidiano bem carismático e cômico de um garoto chamado Godai-kun que se apaixona pela sua Karirin-San.

Até agora eu estou achando demais esse anime, eles misturam bem os sentimentos. Eu consegui até entender um pouco a colocação, é desse jeito: 2 episódios super  engraçados e 1 episódio triste. É assim quase sempre, mas às vezes eles revezam.
Eu estava com um pouco de receio em falar sobre ele antes de terminar de ver, então resolvi dizer oque eu acho agora e falar a conclusão depois.

Para quem nem sabia que esse anime existia eu vou falar um pouco sobre:

Godai-kun é um garoto (não muito inteligente) que é um ronin e mora na pensão Maison Ikkoku, ele está tentando entrar em uma faculdade, mas não consegue, principalmente pelo fato de não ser capaz de prestar atenção nos estudos por causa dos outros inquilinos, que praticamente moram no dormitório dele, e vivem aborrecendo, bebendo, festejando e acabando com a vida de Godai, que resolve por um fim nisso tudo e "tentar" se mudar.

Mas oque o garoto não previa é que uma nova pessoa iria virar a zeladora da pensão. Uma garota linda com um passado triste, que mudaria totalmente a vida dele. A nova Karirin-san chamada Kyoko Otonashi com seu cachorro Soichiro-san(óbvio que o Godai-kun não se mudou).

Ao desenrolar da trama, as loucuras vão aparecendo, o amor de Godai vai crescendo, a personalidade e história da Karirin-san vão se revelando e os inquilinos vão ficando mais intrometidos(mas eles são uns amores), além do triangulo amoroso, dos ciúmes assustadores, os encontros que não deram em nada e as desventuras da vida do Godai.
É impossível você não sentir pena do nosso querido protagonista, ele é azarado e quase tudo da errado para ele, é penoso e engraçado ao mesmo tempo, porque esse não é o tipo de anime deprê.


Bem, tentei não dar spoilers(significativos) para quem não viu, mas da próxima vez eu vou falar oque tiver que falar! Então para quem não assistiu, eu recomendo esse anime, principalmente se você já cansou de histórias mais "adolescentes" e procura um anime mais maduro, é uma ótima trama, encantadora e fascinante.

Fico por aqui, espero que você tenha gostado!
~TS

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts