BERSERK - Crítica sobre a nova adaptação para Anime

BERSERK, UM GRANDE MANGÁ, DIFÍCIL DE ADAPTAR

Hoje viemos falar sobre a nova adaptação do anime BERSERK. Tenho que dizer que a adaptação está incrível em muitos pontos, por inovar o estilo de animação para o 2D-3D (mais  intenso que dos filmes). O ar sombrio, a dublagem, a arte , entre muitas coisas estão tudo bem feitas. O problema é que... Eu não acho que estão capturando a essência do Mangá direito, pelo fato de ser uma adaptação para algo mais atual, a alma do "clássico" ficou um pouco desfiada, é claro que para os fãs como eu por exemplo, isso não foi o problema. Mas e quem está conhecendo o anime agora como uma obra separada? esta pessoa vai captar este elemento? Eu acho um pouco difícil.
O deslize maior é a falta de "emoção", este estilo é muito robótico, e faz parecer que é na verdade um Game.
Eu particularmente iria preferir uma nova animação 2D, mas desta vez melhorando as cenas de "imagem parada" , as lutas e atualizando os desenhos. 
Não que eu não esteja gostando dessa nova versão, ainda tenho grandes esperanças, mas de qualquer forma o mangá vai ser sempre melhor. 
Mas falando sério agora, com uma nova edição do mangá aqui no Brasil, um novo anime, e o lançamento de um novo jogo, Berserk vai retomar sua fama, mas com um ponto de vista diferente do que vimos antes. E eu realmente espero que eles continuem evoluindo nesta nova animação.
 Eu fico por aqui, se gostou do post comenta ai embaixo! 
~TS

Comentários

  1. mano serio, respeito sua opinião e talzs, mas cara essa adaptação ta um lixo!!!!! a animação principalmente, li o manga e o studio n teve coragem nem de nem de colocar os acontecimentos em suas cronologia certa!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas a postagem foi feita durante o lançamento dos primeiros eps. Não que de todo foi ruim, apenas essa adaptação n trouxe a essência real da história original.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts