Filmes incríveis com viagem no tempo, que vão bugar sua mente

Realidades alternativas que vão mecher com a sua cabeça

Donnie Darko
Donnie é um garoto problemático que uma certa noite recebe um chamado de um "cara vestido de coelho sinistro" que o salva, pois Donnie saiu de casa quando uma turbina de avião viria a cair bem em cima de seu quarto.

Um grande filme, que revira sua mente de uma forma bem doida, enquanto vemos a realidade totalmente distorcida que gera a possibilidade de imaginarmos várias teorias por trás desta trama.

Crimes Temporais - Los Cronocrímenes
Crimes temporais é um filme totalmente baseado em viajem no tempo, onde criam-se realidades diferentes. Um homem que acaba de se mudar com sua esposa, acaba vendo com um binóculos, uma mulher tirando a roupa nas redondezas e ele percebe que tem um homem tentando mata-la. 
(spoiler)
Acontece que na verdade o homem era ele, e toda a realidade foi provocada porque o personagem principal entrou numa máquina do tempo e criou várias "cópias dele". O que deixa a trama muito interessante, "oque já aconteceu não pode ser desfeito".


Coherence - Coerência
Este aqui é um ótimo filme, segue a teoria do Gato de Schrödinger que fala sobre um paradoxo, Um gato está numa caixa fechada, com um veneno que pode ou não ser acionado por ele que por sua vez pode estar morto ou vivo, o fato de não podermos afirmar isto faz o gato estar vivo e morto ao mesmo tempo.

O filme é um imenso paradoxo, ao passar um cometa um grupo de amigos que se encontraram para conversar, passam por uma experiência nunca vivida antes. Eles descobrem que por causa do cometa a realidade foi distorcida, fazendo assim vários mundos alternativos coexistirem ao mesmo tempo, e o jeito que essa teoria é vista no filme é bastante surreal.

Projeto Almanaque
Um garoto descobre um instrumento que seu pai estava desenvolvendo para viajar no tempo e junto com seus amigos ele consegue fazer com que funcione, eles viajam no tempo e mudam muitas coisas em seus passados(muitas delas são coisas fúteis), porém em um certo ponto ele começa a tomar decisões erradas e modifica o que não deveria, causando um efeito borboleta, fazendo com que ele quebrasse o ciclo de viagem no tempo
~TS e JP

Comentários

Popular Posts