Le magasin des suicides - A Pequena Loja de Suicídios

A Pequena Loja de Suicídios ou Le magasin des suicides (no original) é um filme musical de animação Francês do ano de 2012, dirigido por Patrice Leconte. 

Um filme polêmico e divertido, que usa e abusa de músicas, cores e formas de um jeito completamente inovador.


Le magasin des suicides - Conta a história de uma família que possui uma loja de suicídios, eles obtêm lucro através do desespero e depressão dos que buscam uma forma de acabar com a própria vida, numa cidade em decadência, onde todos parecem ter esquecido a felicidade e o motivo de viver.


Isso muda quando o casal tem um novo filho, um garoto que nasceu sorridente e feliz. As cenas ganham"cores vivas" ao redor dele e cria um novo aspecto musical, onde agora existe um toque de esperança.
 Mas a família não tolera o seu jeito amigável e espontâneo de ser, e acha terrível o menino sorrir e dizer "bom dia" ou "volte sempre" para os visitantes da loja, ele deveria ficar triste e dizer "mau dia" e "adeus".


O filme é marcante, a trilha sonora é maravilhosa, a arte é excepcional e a ambientação é rica. Na minha opinião oque mais choca no filme e também deixa mais chamativo é o fato de algumas cenas serem bem "polêmicas", como mamilos (de garota e nudez) até criança fumando cigarro... (tirando o fato do filme falar sobre suicídio, e pessoas morrerem na frente de crianças, ou até mesmo crianças trabalharem numa loja assim).


Mas vale totalmente a pena, porque é sem dúvidas uma animação belíssima e cheia de boas mensagens.
~TS

Comentários

Popular Posts