Melhores mangás de HORROR - Parte I

Se aterrorize com estes mangás de HORROR!



Tokyo Akazukin

Conta a história de uma garota(chapeuzinho vermelho), que tem uma grande obsessão: de ser devorada e morta por um tal de "Mr. Wolf"(lobo mau). Porém ela não sabe ao certo seus verdadeiros motivos para isso, já que perdeu sua memória.

De fato é um mangá bem bizarro e "pesado", pelo fato de não medir seus limites em cenas com gore, é uma leitura traumatizante. Realmente não vou recomendar este mangá para todas as pessoas, só para quem gosta de contos grotescos. 

Se você não gosta de gore, acho que não vale nem a pena ver este mangá. Tudo nele é polêmico, desde a idade da personagem até as coisas que ela faz. E a história principal não faz muito sentido na minha opinião, acho que oque faz este mangá entrar aqui nesta lista seja porque ele realmente é aterrorizante pela tensão e a violência vista nele.

Uzumaki- A Espiral do Horror

A história gira em torno de uma cidade que é assombrada por espirais, e as pessoas deste lugar enlouquecem por causa dessa forma geométrica. 

Ao longo do mangá coisas estranhas e sobrenaturais acontecem na cidadezinha, e todas as coisas tem ligação com as espirais. Devo dizer que depois que eu li, desenvolvi uma obsessão por espirais também, haha pode parecer estranho, mas este mangá assombra mesmo a nossa mente, e não é brincadeira!

Possui uma história muito interessante e bem desenvolvida, afinal é um trabalho de Junji Ito. Este mangá me inspirou de uma forma muito grande, e na época eu só desenhava com esse traço. Já chequei a falar de Uzumaki aqui no site, de uma forma mais ampla, se quiser dar uma olhadinha, vou colocar o link no final do post.
Uzumaki - A espiral do horror é uma grande obra do gênero, se você ainda não viu, deveria ver!

Tomie

Conta a história de Tomie, que é uma garota misteriosa, e age como um súcubo, por conquistar todos os garotos com seus poderes de atração sobrenaturais, porém ao fazer eles caírem de amor por ela, estes acabam sendo impulsionados a cometer loucuras e ações violentas por causa dela. Levando os homens a insanidade... Até que... Eles se revoltem contra ela.

Tomie é o tipo de mangá perturbador, onde a perseguição e a loucura entram em cena o tempo todo. Nos fazendo ficar sem saber em que lado queremos ficar. Este é mais um mangá do mestre Junji Ito, então já posso dizer que um ótimo desenvolvimento, artes detalhadas e HORROR, não vão faltar.

Franken Fran

O mangá gira em torno de Fran, que realiza cirurgias que transforma pessoas em aberrações, ressuscita os mortos, troca uma parte do corpo por outra, mistura tudo, te transforma no que você pede. Mas de uma forma monstruosa, exagerada e irracional. foi isso mesmo que você pediu?

Bem este mangá de várias formas é divertido e terrível. Um enredo interessante e com acontecimentos imprevisíveis. Se você gosta de mangás que fogem completamente do sentido e da realidade, você vai adorar este aqui.

Para aqueles que não curtem este estilo, acho que Franken Fran não vai ser uma boa pedida. Porém devo afirmar que é uma trama bem envolvente, pelo fato da falta de sanidade que os personagens tem.

Ibitsu

A história segue em torno de um garoto que foi botar o lixo para fora e encontrou uma menina estranha vestida de lolita, sentada perto das sacolas de lixo. Que perguntou a ele se ele tinha uma irmã mais nova, o garoto respondeu "sim", e voltou para casa as pressas, mas algo estava errado... a garota desapareceu... Tenho um estranho pressentimento sobre isso...

Esta obra realmente é macabra, tem uma mistura devidamente apropriada de tensão e "fuja cara, fuja!" . Falando sério agora, é um ótimo mangá, e para quem gosta deste estilo (como eu, por exemplo) com toda certeza não vai se arrepender.
Hiki
O mangá conta a história de um garoto que um dia procurando um CD em sua gaveta, encontrou um tipo de mapa desenhado, com um X marcado. Ele mostrou para os seus amigos e juntos foram atrás do "tesouro". Mas quando chegaram, só havia uma cômoda antiga, que ao abrir suas gavetas... algo muito ruim viria a acontecer.

É certamente uma inovação do gênero, acho muito legal a ideia que a trama passa. Basicamente é do estilo da história ai de cima, uma perseguição macabra digamos assim, mas não exatamente... 
Hellstar Remina
Um cientista descobriu um novo planeta e o nomeou de Remima, o mesmo nome de sua querida filha, como homenagem. A garota se torna muito conhecida e famosa por ter o mesmo nome de um planeta, porém descobrem que não é um planeta normal, ele está vindo na direção da Terra!

Esta é mais um mangá de Junji Ito. O mangá possui momentos bem sinistros, devo dizer. Mas acho que é isso que o torna tão atraente.

 Hellstar Remina é um pouco bizarrinho mas também é muito sensacional. Eu recomendo este ótimo mangá para você.

E assim termina a parte I dos melhores mangás de horror, espero que tenha se divertido e gostado das nossas escolhas para esta lista.

Aqui está o link de: Uzumaki a espiral do horror => Clique aqui


Comentários

Popular Posts