Os sonhos e seus mistérios

10 Curiosidades sobre o mundo dos SONHOS

Se você também é um sonhador venha que essa lista é para você!

•Alguns sonhos ficam na memória como se fossem reais
 Você já teve algum dejavu, aquela situação que você pensa já ter vivido mas na verdade não viveu, isso pode ser graças aos seus sonhos, ou até aquelas vezes em que você diz pra todo mundo que viveu algo, mas eles dizem que aquilo não aconteceu, pode ser por que você teve um sonho que fez você pensar que viveu aquilo.
•Nós podemos nos apaixonar por personagens dos sonhos
Já imaginou o cara ou a garota dos sonhos? pois é , podemos criar alguém perfeito para nós dentro dos sonhos, imaginar uma vida e muitas felicidades, para depois acordar e ver que tudo era mentira.

•Existem pessoas que sonham com coisas antes de acontecerem
Premonições, muitos dizem que tem, mas muitos não acreditam. Já é comum superstições sobre pessoas preverem algo que vai acontecer com seus sonhos, mas será que é real? No documentário "super-humanos de Stan Lee" eles mostraram um homem que conseguia sonhar com o futuro, nos testes que fizeram com ele, pôde-se ver que ele acertou parcialmente o que ia acontecer com uma noite de sono.

•Os sonhos podem ser simbólicos
Você sabe quem é a coruja cósmica de hora de aventura? Você já sonhou com ela? Alguns dizem que sonhos podem trazer algum sinal, que podem significar algo mais do que o que parecem, basta as pessoas saberem interpreta-los.

•Sonhar com alguém que conhecemos no corpo de outra pessoa
Isso deve acontecer com qualquer um, quem nunca estava falando com alguém em um sonho e de repente o seu rosto mudava, que inconveniente não?

•Sonhos lúcidos
Muitos dizem que quando a pessoa repara que está em um sonho, ela pode fazer o que quiser nesse sonho, normalmente não se da pra ver que está sonhando, mas existem meios para se notar isso, e quando você consegue sonhar de forma lúcida você pode fazer o que quiser.

•Quando temos sonhos recorrentes
Provavelmente você já deve ter tido algum sonho várias e várias vezes da mesma forma, psicólogos dizem que sonhos recorrentes sempre tem algum significado, se você está sonhando muitas vezes com a mesma coisa provavelmente significa que você tem algum sentimento reprimido.

•Quando vamos contar a alguém o sonhos e não lembramos
Isso é completamente normal, já que os sonhos são armazenados em uma parte da memória que tem curto prazo, então logo após acordar os sonhos são esquecidos em pouco tempo, por isso algumas pessoas sempre anotam seus sonhos assim que acordam criando um diário de sonhos, isso ajuda a lembrá-los.

•As vezes que acordamos dentro de um sonho
Acordar e reparar que você ainda está em um sonho é algo que muitos já viveram, existe um filme que fala disso, de um cara que acordava mas sempre estava dentro de um sonho, neste filme também é abordado vários outros temas interessantes, assim como sonhos lúcidos. Alguns acreditam que pode ser um sinal que você está morto quando você acorda dentro de um sonho, mas isso é claro, se você realmente não estiver acordando de jeito nenhum.

•A nossa própria morte 
Morrer em um sonho pode ser assustador, muitos já devem ter acordado assustados pulando da cama ao morrer em um sonho ou quase morrer, mas calma, o titio Fred não pode nos matar em nossos sonhos, já que não dá pra morrer em sonhos, pois assim que estamos prestes a morrer, nosso cérebro nos acorda.

~TS, EM e JP

Comentários

  1. A 1ª e a 3ª acontecem muito comigo, até hoje fico em dúvida se algumas lembranças que eu tenho realmente aconteceram ou foram só sonhos, e várias vezes já sonhei com as coisas e depois elas aconteceram no meu sonho, me dá até medo quando eu sonho que acontece algo ruim com as pessoas que eu amo O.o

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Os sonhos sempre foram um mistério, mas acredito que em certos sonhos são avisos sim. Sempre que eu sonho com dente ou piolho alguém morre o.O ou qdo alguém da minha família sonha com isso. Mas é um mistério isso.. Já sonhei com a mesma coisa mhitas vezes mas espero que nunca aconteça rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto nada parecido, de fato, assustador O.O

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts