Realidade X Imaginação - O Congresso Futurista (filme) Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Melhores Séries LGBTs asiáticas da semana!

Hoje eu trago uma listinha de doramas Yaoi que eu me apaixonei esses dias, se você gosta do gênero, garanto que vai amar essas histórias. E sim, esses títulos se encontram completos e legendados em alguns sites na internet.
Advance Bravely É um dorama muito atual e seu gênero está mais pra um shounen-ai do que pra um yaoi, tudo subentendido, não mostra nada demais, nenhuma cena de "Woooow" kkk, mas ainda sim, consegue cativar muito, a história não se baseia apenas nos personagens principais e isso da uma harmonia muito boa no desenvolver. eu amei a série mas tem um porém, o final não me agradou muito. Mesmo assim, recomendo fortemente a série, mas devo alertar que se você está esperando por "algo mais" essa não é a série.
SOTUS Série
Essa série consegue fazer meu coração palpitar cada vez que eu vejo o rosto desses protagonistas lindos. É uma série que fala sobre universitários do primeiro ano do curso de engenharia que está passando por um trote, e temos nosso lindo c…

Realidade X Imaginação - O Congresso Futurista (filme)

The Congress - O Congresso Futurista

Um filme bem psicodélico, com um tema bastante complexo e interessante. Conta a história de uma atriz(Robin Wright) que está passando por uma reformulação no modelo de trabalho, onde eles estão excluindo a necessidade de atores reais, digitalizando-os. 

20 anos depois que Robin assina o contrato é que o filme realmente ganha uma aura surreal, onde toda a realidade é distorcida e controlada pela imaginação humana. daí em diante o filme começa a brincar com a ideia de um futuro utópico em que os homens vivem numa realidade criada e falsa de todo um universo virtual.
A personagem principal e nós que estamos assistindo começamos a nos perder entre realidade, imaginação, presente, passado e futuro. Robin então começa a tentar se encontrar nesse mundo novo e procurar seu filho.
O filme faz uma crítica a sociedade atual, fala sobre como nós estamos perdendo a nossa humanidade para a revolução tecnológica, esquecendo de quem realmente somos e nos apegando a ideia irreal criada a partir de influências de quem queremos ser. Além de mostrar a vida de uma atriz que vai perdendo todo o seu lugar só por causa do envelhecimento, sendo logo substituída pela versão mais nova dela, assim fazendo uma referência ao controle e a falta de igualdade dos atores mais velhos pela mídia. 
Esta é uma grande obra de arte, eu aconselho de verdade que todos assistam esse filme, porque é impressionante e bastante surrealista, com uma trama muito envolvente, que nos faz parar para analisar a forma com que enxergamos o mundo e nos comportamos. Espero que tenham gostado da nossa dica!
~TS e JP

Comentários

Postagens mais visitadas