Waking Life - Um filme essencial para você refletir Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Melhores Séries LGBTs asiáticas da semana!

Hoje eu trago uma listinha de doramas Yaoi que eu me apaixonei esses dias, se você gosta do gênero, garanto que vai amar essas histórias. E sim, esses títulos se encontram completos e legendados em alguns sites na internet.
Advance Bravely É um dorama muito atual e seu gênero está mais pra um shounen-ai do que pra um yaoi, tudo subentendido, não mostra nada demais, nenhuma cena de "Woooow" kkk, mas ainda sim, consegue cativar muito, a história não se baseia apenas nos personagens principais e isso da uma harmonia muito boa no desenvolver. eu amei a série mas tem um porém, o final não me agradou muito. Mesmo assim, recomendo fortemente a série, mas devo alertar que se você está esperando por "algo mais" essa não é a série.
SOTUS Série
Essa série consegue fazer meu coração palpitar cada vez que eu vejo o rosto desses protagonistas lindos. É uma série que fala sobre universitários do primeiro ano do curso de engenharia que está passando por um trote, e temos nosso lindo c…

Waking Life - Um filme essencial para você refletir

Waking Life

O que você faria se estivesse sonhando e não conseguisse mais acordar, sendo levado de um sonho para outro, numa realidade através do conhecimento e questionamentos da vida? essa é a ideia de Waking life, onde o personagem começa a viver em um looping de onde não podia fugir.

Waking Life é feito com uma arte bem diferente do convencional, que de fato é muito bela e expressiva, onde eles filmam e desenham por cima das cenas para criar um filme de animação,oque deixa o filme com um toque muito interessante.
Cheio de sinais do começo ao fim, detalhes que são importantes para prestar atenção e analisar, pois o filme se trata de uma viagem mental(ou astral), onde são discutidos diversos assuntos interessantes sobre como funcionam os sonhos, como é ter um sonho lúcido, como é ter uma viagem astral e até mesmo como é o pós morte (ou um estado de coma).
O filme todo você se pergunta, que droga ta acontecendo com esse cara? Ficam as dúvidas no ar e a trama de certa forma é um tanto complicada de se entender(para quem não está acostumado). Pois o filme faz uma viagem através das nossas mentes, nos fazendo refletir e imaginar muitas coisas. Por exemplo 80% das coisas citadas e debatidas do filme, eu já refletia bastante, e ao assistir essa obra, eu descobri coisas novas e comecei a dar mais importância para os pensamentos que as pessoas não dão tanto valor, coisas existenciais, que nos fazem perceber a realidade e a verdade, que ignoramos com o cotidiano, despejando nosso tempo num mar infinito de futilidade.

Ao longo da historia o personagem principal vai se encontrando com diversas pessoas que lhe falam suas visões de vida. A cada parte, expande assuntos muito legais sobre várias coisas, como física, religião, filosofia, crítica social e muitos outros.

A ideia que passa é diferente de tudo já visto, essa obra é sensacional que fala amplamente sobre o meio em que vivemos. Eu recomendo para você que está lendo isso. Sim você mesmo!
~TS e JP

Comentários

  1. Essa animação é sensacional! Com certeza irei assistí-la novamente algumas vezes.
    Mas o que achei mais engraçado, foi a coincidência de vocês terem publicado essa postagem um dia antes de eu assistir esse desenho, sendo que eu não conhecia esse blog muito menos pessoas que conheciam essa animação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D De fato, uma grande coincidência!
      Espero que que tenha gostado do nosso blog!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas