A Scanner Darkly - O Homem Duplo (filme)

O Homem Duplo - Diga não às drogas!

A Scanner Darkly é um filme de  Richard Linklater, o mesmo criador de Waking Life(Já falamos dele no blog, clique aqui para saber mais). 
Ambos seguem a mesma técnica de sobreposição da cena real por ilustração. Que chama bastante atenção do público, por não existir tantos filmes assim por ai.

Esta animação americana conta a história de um agente que usa um traje que lhe permite esconder sua verdadeira identidade, modificando sua aparência e voz. Ele acaba tendo que se infiltrar entre usuários de drogas, para investigar uma droga altamente viciante, conhecida como Substância D. Mas oque ninguém esperava é que ele havia sido mandado para investigar a si mesmo e aos seus amigos, em sua própria casa. Criando assim, uma espécie de "homem duplo".

É como assistir um HQ, possui uma arte maravilhosa e uma história um pouco "diferente", por ter momentos meio zoados(mas engraçados) e cenas que deixam tom de incerteza em algumas pessoas.
Muitos podem assistir e dizer: "Oque? Não entendi nada" ou "Que viagem é essa cara?". Mas eu achei muito interessante. Em muitos momentos os personagens começam a ter alucinações por causa da substância D. Essa obra mostra todo um contexto sobre as drogas e usa isso no enredo de uma forma bastante... Surreal. Oque encaixa perfeitamente com o estilo do filme.

Espero que você tenha gostado!
~TS

Comentários

Popular Posts