Será que uma vez só, vai bastar?

Filmes que me deram vontade de re-assistir segundos depois de ter terminado.


Jack e a Mecânica do Coração
O filme possui uma "mecânica" muito interessante, marcante e bela. Ele tem uma particularidade tão única que o faz ser especial antes mesmo de você terminar a primeira cena do início do filme. Antes do filme terminar, eu já queria dar replay em tudo de novo para ver e ouvir mais uma vez. É perfeito. (e se você quiser saber mais sobre o filme(depois que terminar essa lista), veja esse post que fizemos dele antes aqui no blog).

The Sound Of Music - A Noviça Rebelde
Um filme clássico e ...Fascinante. Não só pelo musical que marcou tantas gerações, mas sim por sua beleza deslumbrante e contexto pesado de uma época difícil, o filme fica dividido em duas situações: uma animada e romântica e a outra cheia de inquietação e medo. Isso na minha opinião foi só mais um motivo para querer re-assistir essa inevitável obra de arte.

Clube da Luta
(outro filme que falamos aqui no blog em uma outra lista(clique aqui para saber mais)) O filme particularmente é cheio de easter eggs(referências escondidas), então fica meio chato só assistir uma única vez, até porque da segunda em diante você vai ter que ficar pausando para ver milhares de cenas rápidas que você não deu muita atenção da primeira vez... ai ai. Afinal, quando tudo faz sentido então tudo fez sentido.

Coherence
É um filme bastante inovador, oque faz a pessoa querer assistir mais de uma vez para entender melhor e ficar analisando e procurando solução nos detalhes, já que o filme usa "mundos paralelos" (ou algo desse tipo) que se coincidem numa mesma realidade por vez. O que faz nós os espectadores ficarmos loucos procurando saber oque é oque e quem é quem (outro filme que já citei aqui no blog).

Primer
Conhecido por muitos por ser o filme de ficção científica com viagem no tempo mais complicado de se entender do mundo. Primer mistura uma série de eventos que se encaixam de uma forma muito difícil de sacar da primeira vez. então você precisa com toda certeza ver mais de uma vez.

Bônus - Donnie Darko é um filme que por ser único e bastante complexo da vontade de re-assistir milhares de vezes, para criar muitas e muitas teorias numa tentativa de bolar uma "explicação" para a história. (Mas na minha opinião eu não acho muito necessário. Afinal Donnie Darko é oque é e não é preciso uma explicação para definir oque já está cravado em nossas mentes).

Espero que tenham gostado da lista!
~TS e JP

Comentários

Popular Posts