Uma visão do mundo vista de baixo... Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Webtoons que Você tem que Conhecer Agora Mesmo!

Olá pessoas! Hoje eu trago uma lista maravilhosa de webtoons que eu li e que tenho muito orgulho de recomendar, eu não vou dar sinopses, assim como eu comecei essas histórias, não vi nenhuma premissa fui direto de cabeça! Eu vou falar um pouco sobre as obras no intuito de inspirar vocês a ler com a garantia de que não vão se arrepender!
Super Secret - eon Super Secret é a coisa mais fofa do mundo, com uma história bem diferente e personagens muito carismáticos, o modo com que se desenvolve.. Você começa a ler daqui a pouco ta no capítulo 90, foi bem assim comigo... Digamos que nessa história romântica e engraçada contenha, lobisomens(não é daqueles que você está acostumada(o)), vampiros(também é bem diferente), feiticeiras, raposa das nove caudas e seja lá mais que bixo ou personagem com identidade obscura você encontre. Com toda certeza essa não é uma história pra qualquer um, você tem que ta preparado pra toda essa personalidade que Super Secret tem, ela é imprevisível e radiante.
Big …

Uma visão do mundo vista de baixo...

E se houvesse um mundo novo bem debaixo do nosso nariz?
Vários filmes e obras literárias já retrataram de formas bastante inusitadas esse "pequenino" ponto de vista, e é sobre algumas dessas obras que iremos falar hoje!

Vamos listar os filme de duas formas: transformação e interação. Para esclarecer os pontos de vista.

Arthur e os Minimoys - Arthur et les Minimoys
Arthur e os Minimoys é um filme de origem francesa que fez muito sucesso no mundo todo, seu elenco foi composto por grandes "nomes" como: Freddie Highmore(Artur), David Bowie(Maltazard), Madonna(Princesa Selénia) e Snoop Dogg(Max). 
O filme em si é muito divertido, mas como a animação é de 2006 a qualidade dela não é tão boa quanto os filmes de animação atuais. Oque surpreende nesse filme além do contexto é o fato de conter muitas piadas e momentos adultos demais para o público infantil entender... Os personagens desse filme possuem apenas 2 milímetros de altura e por causa disso a água é um grande perigo para eles.
Transformação: o personagem principal se transforma num pequenino ser de aparência estranha.

Reino Escondido
Este é um ótimo filme para ver no tempo livre, conta sobre um reino onde existem homenzinhos minúsculos e essas coisas, que vivem em contato com a natureza, e como eles vivem numa velocidade muito acima da nossa, não podem ser vistos por nós, seres humanos.
Transformação: A protagonista é encolhida com uma magia lá, bem braba.

Lucas, um Intruso no Formigueiro 
Lucas era uma criança que acabava com a alegria das formigas, até que um dia elas decidiram mostrar para ele como a vida de uma formiga já é fodid* sem a "ajuda" dele.
Transformação: as formigas fazem um uma magia da pesada e encolhe a peste do menino.

O Mundo dos Pequeninos - Kari-gurashi no Arietti
O filme mostra perfeitamente o ponto de vista de ser um minúsculo humaninho, ver tudo e interagir com um mundo repleto de perigos e aventuras.
Arietti é uma menina que vive com seus pais debaixo de uma casa em seu mini conforto, mas entra em uma grande aventura quando tenta roubar açúcar para sua mãe.
Interação: Arietti conhece os humanos e interage com eles de muitas formas.

Planeta FantásticoLa Planète sauvage
Este filme é um pouco diferente, os humanos não encolhem eles são do tamanho normal, mas como os alienígenas são enormes, cria um ponto de vista bastante interessante e nos coloca numa situação inferior e minúscula nessa realidade.
Interação: os humanos e os alienígenas convivem muito mal uns com os outros.
(Nós já falamos sobre este filme no blog clique aqui para conferir.)

Então se você estiver curioso de como seria encolher e tentar pegar uma chave em cima de uma mesa sem a ajuda de um bolo mágico, eu recomendo esses ótimos filmes!

Comentários

Postagens mais visitadas