3%, Uma série 100% Brasileira

No dia 25 de novembro a Netflix lançou a série 3%, a primeira série totalmente brasileira lançada por ela. Isso por si só torna a série interessante, não é todo dia que vemos uma série sendo feita aqui muito menos lançada pela Netflix.

Muitos podem ter ficado animados com seu lançamento, mas muitos também podem ter virado os olhos e aceitado os preconceitos sobre os conteúdos nacionais que já são de praxe, a questão é que em minha opinião, a série ficou bem legal!! (selo JP de qualidade)
Me surpreendi em como a série me prendeu, todos os episódios estão disponíveis para serem assistidos e pessoalmente assisti todos em um dia. Talvez para quem esteja acostumado em ver séries internacionais legendadas ou até dubladas estranhem os diálogos nacionais, pelo menos comigo aconteceu isso, é um tanto interessante observar o quanto não temos costumes de ouvir áudios nacionais originais saindo da boca dos atores.
O trabalho que fizeram com o enredo da série foi bem competente, foi vidrante, me prendeu do inicio ao fim além do fato dos atores marcarem muito, fazendo com que nos apeguemos a eles, a distopia que eles abordaram ajudou muito com isso. em falar em atores, eles não se apegaram a atores famosos e conhecidos ao publico, na minha opinião isso é uma ótima técnica.
Já com o cenário posso dizer que foi muito bem filmado, usaram São Paulo, mas a caracterização fez com que o futuro distópico ficasse bem imersivo. Os efeitos visuais foram bem feitos, apesar que ainda não chegam a trabalhos feitos por estúdios de Hollywood, mas para o padrão brasileiro foi uma belíssima obra.
Eu recomendo que assistam essa série na minha opinião ela é como um marco para o cenário cinematográfico nacional e o Brasil não fez feio, a obra ficou realmente muito bonita e atrativa.
~JP

Comentários

Popular Posts