Kanojo wo Mamoru 51 no Houhou - Catástrofe natural

Com uma boa iniciativa de passar informações e nos conscientizar sobre desastres naturais(nesse caso terremotos) este mangá expõe e nos deixa cientes do mal que pode acontecer numa situação de extrema sobrevivência como é passado na história, nos dando possibilidade de descobrir coisas que mal sabíamos sobre oque uma pessoa passa quando é colocada numa situação de risco como esta e nos mostrando como pode ser difícil especialmente para as mulheres, crianças, doentes, feridos, e idosos ou qualquer um que possa ser um alvo de ataques e de fácil exposição ao perigo, garantir sua segurança. Além de que todas as pessoas estão carentes de alimentos e água oque traz a tona a verdadeira face da humanidade.
Li este mangá e recomendaria para qualquer um, pois este tipo de obra é muito importante para os leitores, não só é uma leitura interessante, como nos desperta para os grandes riscos de uma calamidade trazendo uma fonte importante de informação sobre os desastres naturais e como eles nos abalam emocionalmente e fisicamente.

Uma história que parecia bem pacata... O mangá conta a história de um homem de 21 anos com grandes esperanças de conseguir um emprego numa emissora que acaba se esbarrando numa antiga colega de classe que por sua vez desistiu de buscar uma carreira e virou uma lolita. 
Alguns momentos depois do reencontro as coisas se transformam completamente, pois um terremoto de escala 8,1 avassala o Japão e a cidade fica completamente destruída deixando vários mortos e feridos, no meio do completo caos os protagonistas vão descobrir que o verdadeiro inferno ainda está para começar!.

O mais maravilhoso disso é que o enredo não se prende a apenas eles dois, e a cada novo capítulo uma série de situações deprimentes, caóticas, insanas e inacreditáveis acontecem.
Espero que você inicie esta leitura ciente que este mangá possui cenas de violência, estupro e mortes, para nos passar uma ideia sobre como pode ser destrutivamente perigoso e caótico vivenciar um terrível fenômeno como este, Mas claro que mesmo com cenas que podem ser consideradas fortes, é uma história bastante interessante e que vale o tempo gasto para ler cada capítulo com toda atenção e cuidado possível.
~TS

Comentários

Popular Posts