Filmes de Psicologia Comportamental que merecem sua atenção!

Existe muito filme que meche com a nossa cabeça, mas é mais difícil encontrar um filme que em especial, mecha com a mente do próprio personagem principal, o levando as vezes a insanidade total. Hoje nós vamos falar de 3 filmes psicológicos que abordam o comportamento humano em diversas situações diferentes.

The Belko experiment 
O filme conta como os funcionários das Indústrias Belko, num dia comum de trabalho, descobrem que são na verdade cobaias de um experimento onde suas vidas estão em jogo. Agora eles terão que lidar com essa situação onde matar significa viver.

-Para mim esse filme não foi tudo que ele poderia ser, mas mesmo assim o contexto e a maneira com que a mente humana foi abordada diante do caos, foi muito interessante.

A onda(2008)
O filme aborda a "Lavagem cerebral em massa". Um professor de Ensino Médio resolve dar uma tarefa para seus alunos. A lição é construir sua própria autocracia, porém as coisas vão mais além quando os jovens criam uma nova espécie de "Alemanha nazista".

-Um filme excepcional, bom para reflexão, debate sobre a sociedade e as formas de lavagem cerebral que existem nos dias atuais.

O nevoeiro
O filme fala sobre um terrível nevoeiro que toma conta da cidade(não lembro qual) e aprisiona algumas pessoas dentro de um supermercado. Porém como se o nevoeiro já não bastasse os nossos personagens descobrem que existem seres gigantescos e aterrorizantes do lado de fora, querendo por um fim na suas vidas. 

-A tensão do filme e o incômodo foram de certa forma os que mais marcaram essa obra, mas o fator mais impactante é o desfecho. Já vou avisando que muitos podem ficar... desolados ao verem esse filme.

~TS

Comentários

Popular Posts