Séries de terror e suspense na netflix pra assistir na quarentena

A Maldição da residência Hill
Quando essa série chegou na netflix, achei que seria apenas outro terror na média ou até nem tão bom, mas essa série é SENSACIONAL, eu me arrisco a dizer que é uma das melhores séries do gênero que tem na netflix. Nem se trata daquelas obras que apelam para o terror mais escrachado, nem aquelas que são tão enigmáticas que chegam a ser chatas, "A maldição da residência Hill" consegue dar a medida certa de sustos, tensão e uma história incrível, além de um grande mistério que nos enfeitiça durante toda a trama.

A história se trata de uma família que após passar por acontecimentos traumáticos na bendita mansão, tentam seguir suas vidas, porém ainda assombrados pelas lembranças desse passado, bem... Talvez não apenas lembranças... A história segue o ponto de vista dos filhos da família, que no caso já cresceram e acreditem quando eu falo, o mistério que eles elaboram para arquitetar a trama, é realmente de prender você na frente da TV, eu não consegui parar de ver!

Dark
Essa série é bem inusitada, é o tipo de série que se alguém não te falar que é ótima você pode acabar passando por ela sem perceber, pelo menos, comigo foi assim. Dark é uma série Alemã, que a meu ver tem sido uma grande fonte de séries maravilhosas na netflix junto com a Espanha, bem... Mas o que eu quis dizer com inusitada realmente? A questão é que Dark é uma daquelas séries muito enigmáticas, que você no começo tem que ter um pouco de paciência já que ela não te entrega tudo logo de cara, mas depois que você se prende na trama não dá mais pra sair.

É realmente difícil fazer uma sinopse dessa série sem entregar algum detalhe importante que vai acabar estragando a surpresa de alguns momentos interessantes da série, vou tentar falar da forma mais superficial possível, mas para aqueles mais sensíveis com spoilers, leiam com moderação.

A trama começa como quem não quer nada, mostrando um pouco da rotina das pessoas da cidade e apelando bastante na direção de arte, eu digo isso porque é difícil não se maravilhar com o trabalho que fizeram com as cores e como é impressionante mergulhar em uma cultura diferente da nossa, mas voltando ao enredo... Durante a rotina dos personagens eles vão soltando detalhes que são importantes para serem prestados atenção, então quando você estiver mais envolvido...BOOM! Um grande acontecimento altera o rumo de toda a cidade, algo inexplicável que vai aos poucos mudando tudo que aquelas pessoas acreditavam.

Kingdom
Essa aqui tenho que admitir que ainda não vi, só comecei...Perdão...Então por que ela está aqui? Vocês me perguntam, bem é uma série que tem sido muito bem falada ultimamente, e o que poderia dar de errado em uma série que mistura uma sociedade Coreana clássica com zumbis... Sim, zumbis. Como eu disse eu vi pouco da série, mas fica na cabeça: "como eles conseguiram misturar zumbis em uma sociedade clássica assim?", pois é, parece estranho, mas a ideia parece estar dando certo, já que com o sucesso da primeira temporada a netflix já se apressou em fazer a segunda.

Ao que deu pra ver não parece algo muito estapafúrdio como eles inseriram os zumbis na série, mas venhamos e convenhamos, séries e filmes de zumbis que os zumbis saem do nada existem aos montes, essa pelo menos trabalha bem o que acontece antes da infestação, apresenta bem os personagens e trás uma visão diferente da coisa.

Os acontecimentos se passam na Dinastia Joseon, acompanhando os acontecimentos em uma família real, porém algo de sombrio está prestes a ser descoberto colocando o reino em risco e cabe ao príncipe herdeiro a tarefa de investigar isso. A história parece bem interessante e vale a pena dar uma conferida, tem pessoas falando que é uma espécie de Game of Thrones com zumbis invés de caminhantes e na coreia é claro.

Marianne
Pra finalizar temos essa obra de terror vindo da França, diferente de "A maldição da residência Hill", tenho que admitir que essa série apela um pouco mais pros sustos e aquele tipo de terror um pouco mais apelativo se é que me entendem. Não me levem a mal, não estou dizendo que é ruim, longe disso, é muito bom, apenas estou deixando claro que se você procura uma série que tenha bastantes momentos de tensão e sustos é essa aqui.

A série acompanha a vida de uma escritora, que deixou pra trás sua antiga vida, guardando consigo apenas histórias de terror que virariam livros em suas mãos, mas mal ela sabia que essas histórias não eram apenas histórias. Então com a visita de uma amiga de infância trazendo más notícias, ela é obrigada a voltar pra sua cidade natal e enfrentar a terrível realidade que surgiu para assombrá-la.

Marianne é uma série de terror muito interessante para os apaixonados do gênero, para quem procura algo do tipo no catálogo da netflix não vai se arrepender de assistir, o clima da série é bem assustador e a história é muito interessante. 


Espero que tenham gostado das recomendações e lavem as mãos.

Comentários

Popular Posts