5 séries que vão mudar sua vida!

Criei essa lista para ficar marcado em minha memória e também para recomendar a vocês as séries que marcaram minha vida, As obras que vou citar aqui possuem enredos, tempos, lugares e visões diferentes umas das outras, mas não ache que elas não tem nada em comum, todas conseguem da sua maneira trazer novas perspectivas ao público de uma forma muito singular. E é isso que tanto amo nelas.

Você pode estar se perguntando(ou não) "Como uma série pode mudar minha vida?", é claro que literalmente é bem difícil, mas o que pode mudar é sua visão do mundo e isso é incrível, sejam livros, filmes, HQs... Elas podem te trazer críticas sociais, informações sobre algo que você ainda não conhecia ou até mesmo pode te fazer se sentir representado e aceito.. 
Nessa lista irei citar as 5 principais séries que na minha opinião são cheias dessas coisas que citei acima, e darei os motivos por que eu acho isso. Vamos lá!

Anne with an E
Anne with an E é o tipo de série que se você pode ficar com o pé atrás nos primeiros episódios, mas acredite em mim, essa é apenas a melhor série que já existiu no universo(opinião da autora).
A série fala sobre igualdade de gênero, respeito, machismo, empoderamento feminino, homofobia, racismo, pobreza, culturas diferentes, preconceitos, amor, morte e laços familiares. Sim, AWAE consegue falar sobre tudo isso e muito mais dentro de suas lindas 3 temporadas. A forma que abordam assuntos tão importantes é tão simples, mas com um peso imenso e eu realmente acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos assistissem Anne with an E, até por que eu não conheço uma alma viva que não goste dessa série. 

Tales from the loop
É uma série realmente marcante, você já imaginou como seria Dark e Black Mirror juntas? Daria com certeza Tales from the loop. Agora chega de brincadeira, essa obra é apenas a melhor série de ficção científica que eu já vi, ela une a sensação de solidão a de não poder parar o tempo nos bons momentos, de não pertencer a nenhum lugar, de perda, de que a vida passa num piscar de olhos... 
Uma série misteriosa e desoladora, você assiste e fica horas e horas se perguntando sobre o mundo ao nosso redor, como a vida é passageira e injusta. 

SKAM (Noruega)
Skam pode parecer apenas mais uma série adolescente por aí, mas passa longe disso. É uma obra que trabalha tão bem na criação de seus personagens, suas personalidades e crenças que faz você sentir eles muito reais. 
O mais incrível de SKAM é que ele discute assuntos muito importantes dentro da visão de seus personagens, sempre usando assuntos delicados e de certa forma nos ajudando a lidar com eles na vida real também, como o fim de um relacionamento, amizades falsas, perdão, religião, homossexualidade, assédio, amizade... 

The OA
Eu não citei no AWAE mas a Netflix cancelou essas duas séries e infelizmente The OA acabou muito do nada... na segunda temporada... Mas ainda sim eu recomendo essa série, porque vale muito a pena.
The OA fala sobre acreditar, estar aberto para o desconhecido, EQM, mundos paralelos, amizade, se sentir aceito, morte, pós-morte... Numa vibe mística e ainda sim bastante viável na nossa realidade é interessante parar para pensar que essas coisas realmente possam existir.

Orange Is the New Black
Essa série é mais que maravilhosa, Orange is the New Black é uma série que fala sobre pessoas, mais especificamente sobre mulheres numa prisão, e suas personalidades, desejos, visão de mundo, sonhos... Criando uma imagem daquilo que muitos tentam esquecer, que todos nós somos humanos e merecemos ser tratados como tal, com respeito e direitos como todos os outros.
A série também debate sobre assédio, morte, violência, tratamento desumano, direitos humanos, homossexualidade, a vida fora e dentro da prisão, medo, perda...


Espero que tenham gostado da lista! Mas eai você já viu algumas dessas? 

Comentários

Popular Posts