Realidade X Ficção - Millennium Actress

Um sentimento sem fim...

Millennium Actress é um filme de animação Japonesa, dirigido por Satoshi Kon (o mesmo criador de paprika, perfect blue, Tokyo Godfathers e um dos segmentos do filme Memories).
Tudo começa quando um documentarista e seu cameraman vão entrevistar a atriz Chiyoko Fujiwara, para saber mais sobre sua carreira e vida.
Quando ela começa a contar... Nós espectadores e os personagens do próprio filme somos levados para várias cenas do passado de Chiyoko, da adolescência à vida adulta.
E nesse momento a realidade se choca com as lembranças da nossa protagonista indo de encontro com momentos diferentes entre filmes que ela já fez e sua vida pessoal, revelando assim oque motivou sua carreira...
Millennium Actress mostra a perseguição de um amor movido ao passado, onde tudo que Chiyoko possuía era uma chave que ligava ela mais ainda nesse sentimento ilusório, cheio de esperanças.
O filme em si fala sobre o amor e de todo um espectro de sentimentos nas memórias da personagem. Deixando um tom triste e desolador em alguns momentos.
Apesar disso, é uma trama muito engraçada e cheia de carisma que de certa forma quebra o drama com um sorriso sem jeito ou uma gargalhada inesperada.
Essa pinta que ela tem me lembra a da TOMIE-Junji Ito
Espero que gostem!
~TS

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts